VÍDEOS DO RELATÓRIO DO MINISTÉRIO

ATUALIZAÇÃO: 20 de fevereiro de 2022
Este pequeno vídeo é uma rápida atualização sobre os acontecimentos recentes em nosso ministério.

VIAGEM NEVADA PARA FUKUI: 13 de janeiro de 2022
Este pequeno vídeo é um resumo de uma viagem a Fukui para uma reunião de crianças em um dia de neve. Vários clipes estão incluídos.

RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DE OUTUBRO 2021
Este pequeno vídeo é um relatório sobre nosso ministério, incluindo uma rápida viagem (tipo Google-Earth) pelo Japão para os vários lugares onde ministramos.

VÍDEOS DO JOGO UNO

A MENSAGEM UNO
Estes dois vídeos mostram como o jogo da UNO ® pode ser usado para ensinar a Bíblia e aconselhar os jovens ou qualquer pessoa de uma maneira interessante e divertida.

QUATRO VÍDEOS EVANGÉLICOS

OS QUATRO EVANGELHOS
Este pequeno vídeo é uma introdução aos nossos gráficos resumidos únicos, codificados por cores, dos quatro Evangelhos. Ele inclui um jogo interessante e educativo.

PSALM 119 VÍDEOS

SALMO 119 COMO UMA TRILHA
Este vídeo de 13 minutos sobre o capítulo mais longo da Bíblia, faz uso de uma visão gráfica ou mapa de seus muitos altos e baixos e compara o grande capítulo com a longa e desafiadora Trilha dos Apalaches.

Descreva-eu-eu-eu-eu Vídeos

PRIMEIRO JOÃO 1:9
Este é um vídeo básico mas único sobre pecado, arrependimento, perdão e como fazer estudos bíblicos descritivos com cartões.

VÍDEOS DO TOP 55 DA BÍBLIA

TOP 55 JOGOS DA BÍBLIA
Estes vídeos demonstram algumas ou muitas maneiras que os cartões TOP 55 da Bíblia sobre as pessoas mais mencionadas na Bíblia podem ser usados.

Top Card (9 minutos)
Este é um dos jogos mais fáceis de se jogar com o conjunto Top 55 da Bíblia. Cada jogador simplesmente entrega uma carta, e o vencedor é aquele que tiver a carta para a pessoa que estiver no ranking mais alto. Na foto acima, por exemplo, João Batista (#22) encabeça Esther (#42). Naturalmente, a carta mais alta que está acima de todas as outras é a do Senhor Jesus, que é a #1 por uma larga margem.

TOP 55 Solitaire (8 minutos)
As 55 melhores cartas são divididas aleatoriamente em nove a 12 pilhas na mesa, e duas cartas são removidas de cada vez por estarem ligadas de alguma forma. Por exemplo, um jogador o faz ao apontar que Jeremias frequentemente enfrentava o rei Zedequias. O objetivo é eliminar o maior número possível de cartas das pilhas em um determinado período de tempo (cerca de 10 minutos).

GENESIS & THE TOP 55 CARDS (14,5 minutos)
Doze das 55 melhores pessoas da Bíblia estão em Gênesis. Portanto, é fácil ensinar através do Gênesis usando estas 12 cartas. Parte disto pode ser feito como um jogo no qual as cartas devem ser rapidamente organizadas em ordem cronológica.

2 METROS 1:5-7 VÍDEOS

SEGUNDO PETER 1:5-7
Estes vídeos são sobre uma das maiores passagens ainda mais negligenciadas da Bíblia, que é como um grande projeto da vida cristã. Ela começa com a salvação, a fé bíblica, é claro, à qual a vida cristã é acrescentada de uma forma profundamente estruturada.

ADDING VIRTUE TO FAITH (6 minutos)
Este é o primeiro de vários vídeos curtos em 2 Pedro 1:5-7. É sobre o que significa acrescentar virtude à fé nesta passagem. Obviamente, não significa acrescentar virtude (fazer o bem) à fé para ser salvo, já que salvar a fé é o fundamento de tudo o que é acrescentado. -- É utilizada uma versão inicial do conjunto de cartões Descreva-eu-eu-eu-eu.

ADICIONANDO O CONHECIMENTO DE VIRTUDE (13 minutos)
Este é o segundo de vários vídeos curtos em 2 Pedro 1:5-7. É sobre o que significa acrescentar conhecimento à virtude e envolve nesta passagem.

ADICIONANDO AUTO-CONTROLO PARA CONHECER (9 minutos)
Este é o terceiro de vários vídeos curtos em 2 Pedro 1:5-7. Trata-se do que significa acrescentar autocontrole ao conhecimento e envolve nesta passagem.